Principal A Empresa Pesquisa Completa Vender / Alugar meu Imóvel Fale Conosco
Fone
Atendimento via fone
1138345599
flaviojensen@uol.com.br
 
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
 
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Área
Prédio
 
Apartamento
Casa
Comercial
Loja
Terreno
Galpão
Conjunto Comercial
 
Notícias
Correspondente Imobiliário Caixa
  Notícias  
 
11/07/2016
Mercado imobiliário pode ganhar fôlego com novo governo
Mercado Imobiliário e o novo governo
 
A instabilidade política afeta diretamente diversos setores e, ainda, ajuda no aumento da crise econômica. No mercado imobiliário, particularmente, houve grande queda nas vendas de imóveis. Com isso, as construtoras e incorporadoras tiveram que reduzir os lançamentos e focar em vendas de estoques – e ainda assim baixar os preços como solução para recuperar o investimento.
As expectativas para o setor de construção são positivas 
A aprovação do impeachment é vista como uma melhora nas perspectivas. Segundo Sergio Castelani, economista do DataZAP, o novo governo começa a esboçar uma governança econômica mais alinhada com o mercado e com maior ênfase em medidas para o ajuste fiscal.
 “Caso estas ações governamentais alcancem o sucesso almejado, a economia deverá apresentar melhora gradual e um respectivo aumento na confiança dos empresários, investidores e consumidores”, afirma o economista.
São muitas as expectativas de mudança no governo Temer, como a desvalorização do dólar, queda na taxa de juros até o fim do ano, ampliação de crédito, entre outras. “Vários são os fatores que devem influenciar positivamente o mercado imobiliário, tanto em termos da melhora das condições de financiamento de imóveis, quanto em termos do aumento da confiança de compradores e investidores”, diz Castelani.
E como isso afeta o corretor de imóveis?
“O profissional do setor imobiliário tem procurado oportunidades na crise e assim tem sobrevivido. E se a economia sair da estagnação, dois dos setores que mais serão beneficiados são a construção civil e o mercado imobiliário, campo de trabalho do corretor de imóveis. Quem aproveitou esse período de dificuldades para aprimorar conhecimentos, sairá na frente, explica o presidente da FENACI (Federação Nacional dos corretores de imóveis), Joaquim Ribeiro.
Para Ribeiro é preciso dar um voto de confiança ao governo que se inicia, já que existem projetos de ações que podem mudar todo o cenário econômico.
“Nos planos da equipe econômica do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estão propostas que podem movimentar a economia e trazer fôlego novo à construção civil e ao mercado imobiliário, que é a matéria-prima do trabalho do corretor de imóveis”, comenta Ribeiro.
O governo de Michel Temer traz uma forte sensação de recuperação. Para Flávio Prando, Presidente do SECOVI- SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis – SP), existem alguns pontos negativos como o afastamento definitivo ou não da presidente Dilma Rousseff, se o governo vai ter maioria concreta, o real apoio parlamentar, entre outros pontos. “Essas questões podem trazer alguns ruídos, mas acreditamos que o próprio parlamento vai ver que são necessárias reformas profundas e que o afastamento deve ser concretizado”, explica Prando.


 
 
 
Fonte: zap imóveis notícias
Outras Notícias
11
09
CONFIRA A MUDANÇA NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E ENTENDA COMO ISSO IMPACTA O MERCADO IMOBILIÁRIO
[+] saiba mais
08
11
PROJETOS QUE SE BASEIAM NO CONCEITO GANHAM ESPAÇO NOS GRANDES CENTROS URBANOS E TORNAM O DIA A DIA MAIS SAUDÁVEL
[+] saiba mais
13
09
COMISSÃO DE CORRETAGEM DE IMÓVEL É VALIDADA PELO STJ
[+] saiba mais
06
06
Disponibilizar o imóvel para uma imobiliária só pode garantir mais segurança e agilizar o fechamento do negócio
[+] saiba mais
27
01
EM 11 MESES VENDA E LOCAÇÃO RESIDENCIAL CRESCEM MAIS DE 30%
[+] saiba mais
28
09
MINHA CASA MINHA VIDA NÃO SERÁ MAIS FINANCIADA PELA CAIXA COM RECURSOS DO F.G.T.S.
[+] saiba mais
19
10
CAIXA LIBERA R$ 34 BI PARA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
[+] saiba mais
22
05
ENTENDA A PEC 241 E COMO ELA AFETA O SETOR IMOBILIÁRIO
[+] saiba mais
09
02
CASA PRÓPRIA:"FGTS PODERÁ SER USADO PARA QUITAR ATÉ 12 PRESTAÇÕES ATRASADAS."
[+] saiba mais
10
12
NORMA PUBLICADA NO FIM DE NOVEMBRO PERMITE QUE INVESTIDOR DE FORA CONSIGA RESIDÊNCIA AO COMPRAR PROPRIEDADES A PARTIR DE R$ 700 MIL
[+] saiba mais
 
Voltar
 
A Empresa  |  Pesquisa Completa  |  Vender / Alugar meu Imóvel  |  Notícias  |  Fale Conosco
Atendimento: 1138345599
JENSEN IMÓVEIS E ADMINISTRAÇÃO EIRELI - EPP.
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 240
Lapa - São Paulo/SP
Creci 3536-J / Desde 1981
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias