Principal A Empresa Pesquisa Completa Vender / Alugar meu Imóvel Fale Conosco
Fone
Atendimento via fone
1138345599
flaviojensen@uol.com.br
 
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
 
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Área
Prédio
 
Apartamento
Casa
Comercial
Loja
Terreno
Galpão
Conjunto Comercial
 
Notícias
Correspondente Imobiliário Caixa
  Notícias  
 
22/05/2017
ENTENDA A PEC 241 E COMO ELA AFETA O SETOR IMOBILIÁRIO
ENTENDA A PEC 241 E COMO ELA AFETA O SETOR IMOBILIÁRIO
 
A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 deve impactar positivamente o mercado imobiliário e voltar a aquecer os negócios nos próximos anos, acreditam os sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e da Habitação (Secovi-SP). A PEC é uma iniciativa do Governo Federal para limitar os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
A proposta, conhecida como PEC do teto dos gastos, prevê que as despesas do Executivo, Legislativo e Judiciário nas próximas duas décadas só poderão ser reajustadas pela inflação, ou seja, sem aumento real dos valores, incluindo salários de servidores. O objetivo do governo é conter a crise econômica no País, a começar pelas contas públicas – que atualmente têm déficit de 170 bilhões.
A ideia é que a diminuição do rombo público passe mais confiança ao setor empresarial, para voltar a investir, e à população, que também aumentaria o consumo. Assim a cadeia econômica voltaria a girar e a probabilidade da taxa de juros cair no País seria maior, o que também aquece o mercado.
Para o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, sem um horizonte para o reequilíbrio e o controle dos gastos públicos ao longo dos próximos anos, não será possível recuperar a confiança dos investidores e atrair os recursos privados nacionais e internacionais necessários à retomada do crescimento econômico e da geração de emprego. Ele lembra, porém, que outras reformas são necessárias no País, como a trabalhista, da previdência e tributária.
Ferraz Neto acredita que a aprovação da PEC e de outras reformas deve elevar a demanda por obras de construção imobiliária, comercial, industrial, bem como por obras públicas e habitação popular. “Se as medidas econômicas forem adiante e não tivermos novas surpresas no plano político, a tendência é de interrupção na queda de nossa atividade em 2017, com reaquecimento do mercado em 2018. Já para o segmento de lançamentos e comercialização de empreendimentos imobiliários, 2017 promete um reaquecimento, se as condições mencionadas forem preenchidas”.
O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, também ressalta que a PEC 241 sozinha não é suficiente, mas é peça fundamental para iniciar a solução do problema. “O conjunto de mudanças estruturais cria condições econômicas para o País retomar o crescimento econômico”.
Segundo ele, o mercado imobiliário está diretamente relacionado á situação econômica do País, porque é forte gerador de emprego e renda. Amary diz que a aprovação da PEC deve reduzir a taxa de juros, “fomentando investimentos e aumentando a captação da poupança, que é o principal fundo do mercado imobiliário”.
 
 
Fonte: zapimóveis / mercado 22/maio/2017 / link:http://tinyurl.com/hzrcjj7
Outras Notícias
11
09
CONFIRA A MUDANÇA NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E ENTENDA COMO ISSO IMPACTA O MERCADO IMOBILIÁRIO
[+] saiba mais
08
11
PROJETOS QUE SE BASEIAM NO CONCEITO GANHAM ESPAÇO NOS GRANDES CENTROS URBANOS E TORNAM O DIA A DIA MAIS SAUDÁVEL
[+] saiba mais
13
09
COMISSÃO DE CORRETAGEM DE IMÓVEL É VALIDADA PELO STJ
[+] saiba mais
06
06
Disponibilizar o imóvel para uma imobiliária só pode garantir mais segurança e agilizar o fechamento do negócio
[+] saiba mais
11
07
Mercado Imobiliário e o novo governo
[+] saiba mais
27
01
EM 11 MESES VENDA E LOCAÇÃO RESIDENCIAL CRESCEM MAIS DE 30%
[+] saiba mais
28
09
MINHA CASA MINHA VIDA NÃO SERÁ MAIS FINANCIADA PELA CAIXA COM RECURSOS DO F.G.T.S.
[+] saiba mais
19
10
CAIXA LIBERA R$ 34 BI PARA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
[+] saiba mais
09
02
CASA PRÓPRIA:"FGTS PODERÁ SER USADO PARA QUITAR ATÉ 12 PRESTAÇÕES ATRASADAS."
[+] saiba mais
10
12
NORMA PUBLICADA NO FIM DE NOVEMBRO PERMITE QUE INVESTIDOR DE FORA CONSIGA RESIDÊNCIA AO COMPRAR PROPRIEDADES A PARTIR DE R$ 700 MIL
[+] saiba mais
 
Voltar
 
A Empresa  |  Pesquisa Completa  |  Vender / Alugar meu Imóvel  |  Notícias  |  Fale Conosco
Atendimento: 1138345599
JENSEN IMÓVEIS E ADMINISTRAÇÃO EIRELI - EPP.
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 240
Lapa - São Paulo/SP
Creci 3536-J / Desde 1981
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias